quarta-feira, 14 de julho de 2010

Seda - Suspense (ou comédia?!)

Esses dias sem trabalho me forçaram a procurar alguma coisa pra fazer... não queria me sentir tão inútil. Ao invés de procurar coisas novas, resolvi fuçar em coisas esquecidas. Dessa forma, acabei digitalizando algumas fitas VHS. Em uma delas, estavam meus trabalhos de faculdade.

Que momento nostálgico! Foi muito bom rever essas imagens. Quanta coisa inútil! Mas em meio a coisas muito toscas, até que existem alguns vídeos interessantes. “Seda” é um deles. É engraçado. Talvez não seja tão engraçado para quem não conhece as pessoas que o estão interpretando... mas pra quem conhece é hilariante! Era para ser suspense, mas acabou virando comédia...

Cortes, enquadramentos, sequências, planos e pontos de vista foram os focos principais deste trabalho... técnicas de captação e edição de imagens. Como os recursos foram extremamente limitados, não existe qualidade técnica. O áudio está ainda pior que as imagens! Mas gostei da forma como conseguimos resolver os problemas de continuidade, falta de autorização pra gravar nos lugares planejados no roteiro inicial, enfim, foi um bom exercício.

Sinto falta de fazer coisas do gênero. Espero que com o resgate desses vídeos, eu consiga resgatar também a minha inspiração para produzir trabalhos por puro divertimento.